ABRA e MMA tratam sobre acordo para inserir o setor na Política Nacional de Resíduos Sólidos

Representantes da Associação Brasileira de Reciclagem Animal (ABRA) e do Ministério do Meio Ambiente (MMA) se reuniram com o diretor do Departamento de Qualidade Ambiental e Gestão de Resíduos, Luís Gustavo Gallo Vilela, e equipe, no último dia 7, para tratar sobre  Minuta do Acordo Setorial que poderá inserir o setor na Política Nacional de Resíduos sólidos.

Na ocasião, o presidente Executivo da ABRA, Decio Coutinho e o gestor de mercado Externo, Juliano Hoffmann, realizaram a primeira rodada de revisão e avaliação da Minuta. Ao fim da primeira fase, o documento será proposto aos associados da entidade e demais atores.

Através do Acordo Setorial, o setor de reciclagem animal poderá ser incluso na Política Nacional de Resíduos Sólidos, o que possibilitará uma série de benefícios aos seus integrantes.

Fonte: AI ABRA

Postagens Relacionadas

Reciclagem animal: tudo se transforma

A pecuária brasileira segue a lei da conservação de massa de Lavoisier: “Na natureza nada se cria, nada se perde, tudo se transforma”. Do boi nada se perde ou é descartado como lixo. São dezenas de destinos industriais. Tudo é

Leia mais »